Retreat CX

Assinamos a realização do Retreat CX: encontro de lideres e operadores da área de Customer Experience do Mercado Livre, um projeto nível LATAM para 5 países. O conceito criativo brasileiro exaltou a jornada do usuário trazendo pontos importantes de um bom atendimento ao cliente, e foi replicado em outros 4 países além do Brasil: Argentina, Colombia, Chilee Uruguai. No primeiro dia contamos com um evento mais técnico para liderança, já no segundo dia tivemos a aplicação da jornada do usuária de forma lúdica, dividindo os momentos de atendimento em 4 estações com desafios gamificados. Destaques:

YOUPIX Summit

O Mercado Livre, por meio do seu Programa de Afiliados e Criadores, marcou presença no YOUPIX Summit, maior evento de Creator Economy e influência da América Latina. O desafio foi claro: atrair participantes para o espaço MELI, apresentando os diferenciais do programa e gerando captação qualificada de leads. Para isso, a BTO+/Sappia desenvolveu uma estratégia que uniu experiência, conteúdo e resultado. O espaço contou com duas ativações principais: Caixa Misteriosa: uma experiência de unboxing gamificada que distribuía prêmios variados e engajava os participantes de forma interativa. Corner de Conteúdo: ambiente pensado para transformar cada participação em material compartilhável, ampliando o alcance da ação para além do evento. O resultado foi um espaço que se destacou pela dinâmica, interação e potencial de amplificação, reforçando o posicionamento do Mercado Livre e consolidando a BTO+/Sappia como parceira estratégica em brand experience inovação e engajamento.

Reunião Afiliados e Criadores

Organizamos, ao lado da Sappia, a primeira reunião exclusiva para os Afiliados e Criadores do Mercado Livre, com foco em estreitar as relações, reforçar o senso de pertencimento e reforçar a creator economy no Brasil. O encontro foi marcado por um ambiente acolhedor e experiências criativas, que destacaram a importância dessas parcerias para a marca. Destaques:

Influent Summit

Em nossa collab Brasil-Argentina BTO+Sappia, trouxemos a estreia do Mercado Livre no maior evento da Creator Economy da América Latina, o Influent Summit 2025. Como diferencial, criamos e operamos um ambiente imersivo e instagramável, com estética alinhada à Gen Z, promovendo 3 ativações estratégicas que uniram conteúdo e interação. Destaques:

 Meli Music Esquenta Afiliados e Criadores

Entregamos, em collab Brasil-Argentina  BTO+Sappia, um evento exclusivo, premium e intimista no Esquenta Afiliados e Criadores do Mercado Livre, realizado no Mirante Pacaembu, antecedendo ao festival ”Meli Music”. Com inteligência criativa, o espaço de 29x7m² foi estrategicamente dividido em conteúdo digital, cenário cenográfico, pista de dança, bar temático e lounge de convivência. Destaques:

Apas Show

Com 164m², planejamos e executamos o estande “A Casa Essencial Ypê” na Apas Show, o maior evento do setor supermercadista da América Latina. Criamos um conceito original trazido do zero pela BTO+, um espaço que tinha o objetivo de mostrar como os produtos da marca estão presentes no cotidiano dos brasileiros. Para atingir esse propósito, desenvolvemos uma estrutura realista que propunha uma vivência acolhedora, fazendo o público reconhecer a marca como uma extensão do seu próprio lar, reforçando os pilares da empresa: sustentabilidade, bem-estar e conexão emocional. Dessa forma, trouxemos vitrines-conceito divididas por categoria de produto, para mostrar de forma visual e organizada de que maneira as mais de 14 linhas da organização fazem parte do dia a dia. Além disso, elaboramos uma jornada sensorial guiada por cheiros, sons e texturas que despertam memórias afetivas: Posicionamos backlights estratégicos para destacar lançamentos e instalamos cúpulas aromáticas com fragrâncias exclusivas e emocionais. Entre as ativações interativas, formulamos um jogo da memória da linha Flor de Ypê e promovemos uma experiência tátil e olfativa através do novo amaciante desenvolvido em parceria com a L’Occitane.

Meli Celebra

Com mais uma collab entre Brasil e Argentina, a BTO+Sappia realizou pela primeira vez o Meli Celebra, transportando a atmosfera dos grandes festivais para a celebração anual. Com o objetivo de adaptar o conceito global e padrão da marca ao público brasileiro, realizamos adequações assertivas para todo o projeto. Tivemos o desafio de transformar um escritório em um espaço preparado para um evento de grande porte. Criamos uma estrutura completa, que incluiu dois palcos simultâneos, garantindo uma programação dinâmica e diversificada. Entre as ativações de destaque, estavam a Look Station, uma estação de cabelo e maquiagem que ofereceu aos participantes a oportunidade de dar aquele toque final no visual, e a Shaping Our X25, onde os convidados puderam personalizar um painel artístico, expressando suas expectativas para o Meli em 2025. 

Retreat CX

Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a agência argentina Sappia, produzimos o Retreat CX para o Mercado Livre, reforçando nossa presença na América Latina. O evento interno, voltado para cerca de 1.600 colaboradores da área de Customer Experience, trouxe uma combinação de treinamento estratégico e integração em um ambiente descontraído. Esse projeto, adaptado para o Brasil, proporciona uma experiência já consagrada para envolver os colaboradores da empresa. Neste ano, adaptamos a temática já consolidada no universo do Super Mario World e criamos uma jornada gamificada onde os participantes enfrentaram “fases” com desafios interativos e nostálgicos, como corrida estilo Mario Kart e jogos de arcade. Cada etapa foi pensada para promover aprendizado e engajamento, finalizando com um happy hour fortalecendo a sinergia da equipe.

Expo Revestir

Durante a Expo Revestir de 2024, levamos aos visitantes uma experiência interativa para a Portobello, uma das maiores marcas do setor de revestimentos e acabamentos.  Com objetivo de apresentar o novo aplicativo Portobello+Arquitetura, convidamos os participantes a assistirem um vídeo tutorial que antecedia um game desenvolvido especialmente para o evento baseado na criação de um moodboard digital com os produtos de lançamento da Portobello.  A experiência não terminava ali. Após montarem seus moodboards digitais, os participantes tinham a oportunidade de transformar suas criações em uma lembrança tangível ao imprimir e emoldurar seus painéis.

Première

Apresentamos com exclusividade a nova linha de produtos em um evento sofisticado: o Première Portobello. Realizado no renomado MASP, em São Paulo, o evento reuniu convidados exclusivos do ramo da arquitetura.  Durante o evento, os convidados puderam explorar a nova linha de produtos em uma exposição exclusiva, que revelou a diversidade, a qualidade e a excelência dos revestimentos da marca.